Inscrições para o Programa SER Família Habitação em Juína seguem até o dia 25

WhatsApp Image 2022-11-22 at 08.54.37 (1).jpeg

O Programa SER Família Habitação do Governo do Estado de Mato Grosso, que viabiliza por meio da MT Participações e Projetos (MT Par), a construção de unidades habitacionais nos municípios iniciou as inscrições nesta terça-feira (22.11), para o cadastro de família em Juína e seguirá até o dia 25 de novembro. Somente no primeiro dia, em uma ação bem-sucedida, foram mais de 600 famílias cadastradas. 

Idealizado pela primeira-dama de Mato Grosso, Virginia Mendes, o Programa SER Família Habitação é instituído pela Lei Estadual nº 11.687/2021 e visa atender as famílias com renda mensal de até sete salários mínimos, com prioridade para famílias com renda mensal de até quatro salários mínimos. 

Além disso, tem a finalidade de fomentar a produção e a aquisição de unidades habitacionais, de modo a promover moradia e consequentemente, desenvolvimento econômico, geração de emprego e renda, bem como melhorar a qualidade de vida da população. 

De acordo com o presidente da MT Par, Wener Santos, o objetivo do programa é a construção de habitações para a população mato-grossense, com o subsídio do Governo do Estado de Mato Grosso, e que envolve uma grande parceria entre o Governo de Mato Grosso, os municípios e a Caixa Econômica Federal. 

“Este subsídio será descontado na entrada do imóvel, além de reduzir as parcelas do financiamento. Dessa forma criamos a condição para que as famílias mato-grossenses consigam adquirir a sua casa própria”, afirma o presidente.